Vídeo: Chuva forte interrompe sequência de shows no primeiro do Lollapalooza 2022

Cantando sons do novo álbum, o The Wombats, banda inglesa que se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza Brasil 2022 lotou o espaço do palco Onix. O show trouxe uma mistura dos clássicos entre os 6 discos e 9 EP ‘s da banda com músicas de seu novo álbum lançado esse ano, Fix Yourself, Not The Word.

Até mesmo quem não conhecia a banda se animou quando o vocalista Matthew Murphy mostrou que praticou português para encantar os brasileiros. “É uma honra pra gente estar aqui”, soltou ele. “Falam que as plateias da América do Sul são as melhores, mas vocês estão levando isso a outro nível.”

Por volta das 16h, o show foi interrompido devido à forte queda de chuva. Os palcos ficaram sem energia e todos os shows foram parados por tempo indeterminado.

Por conta da chance de raio, a organização do evento pediu para que todos se afastassem dos palcos e de todas as estruturas metálicas do evento. No entanto, aqueles que chegaram cedo não queriam liberar o lugar na frente e se mostraram resistentes em sair – o que atrasaria a volta dos shows, de acordo com os organizadores. “Enquanto vocês não saírem, não iremos retomar ao normal”, avisaram.

Apesar do desânimo, os participantes estão confiantes que tudo voltará ao normal. “Eu tinha visto a previsão do tempo, mas nem passou pela minha cabeça que seria tão forte”, desabafa Mariana Chaves, que saiu de Rondonópolis, Mato Grosso, para vir ao festival. O grande show esperado de hoje é o de Doja Cat, que acontece por volta das 20h. “Perderemos o lugar lá na frente, mas a gente tem que priorizar a segurança. Mas o evento está muito bacana, e o calor humano vai evaporar toda essa água”, completou o pai, Fernando, de 46 anos.

Depois de 30 minutos esperando a liberação da entrada, os participantes puderam se aproximar dos palcos e curtir o festival. “Ainda estamos fazendo uma checagem técnica dos equipamentos de som e luz para dar continuação”, informou a organização, enquanto a multidão descia para o local do palco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp