Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Chuvas causam estragos e interrompem fornecimento de energia em Goiânia e Aparecida

Última atualização 20/09/2022 | 18:09

A chuva mal chegou em Goiânia e já causou estragos. Isso porque o fenômeno veio acompanhado de rajadas de ventos, situação comum nas primeiras quedas d’água após o período de estiagem. No setor Cidade Jardim, em Goiânia,  localizado na região Central da capital, o vento forte derrubou uma árvore e um poste de energia na tarde desta terça-feira, 20.

A Defesa Civil esteve presente no local e acionou a fornecedora de energia Enel para remover o vegetal e a estrutura de concreto, que bloquearam a passagem da Rua Marechal Lino de Morais. Por sorte, ninguém se feriu.

“A árvore não resistiu às fortes rajadas de vento e acabou caindo por cima dos fios, fazendo com que ele também fosse levado ao chão. Houve danos apenas estruturais e no fornecimento de energia da região, que foi interrompido devido a queda do poste”, explicou o assessor de governança, GCM Cidicley Santana.

Em um vídeo gravado pelos agentes do órgão, é possível ver a calçada onde a árvore estava parcialmente destruída, assim como os fios da rede elétrica espalhados pelo asfalto. (Veja ao final do texto)

Calçada ficou danificada após queda de árvore. (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Chuva em Aparecida de Goiânia deixa moradores sem energia

A vizinha Aparecida de Goiânia não ficou de fora e também registrou chuva nesta terça-feira, 20. Vídeos gravados por moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul, mostram as nuvens ‘carregadas’ e a água agraciando os aparecidenses. Porém, assim como Goiânia, as rajadas de vento prejudicaram o fornecimento de energia da região, deixando alguns locais sem eletricidade.

Chuva em Aparecida prejudicou fornecimento de energia. (Foto: Redes sociais)

Estiagem

A capital veio registrar a primeira chuva na última sexta-feira, 16, após quatro meses de estiagem. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), foram mais de 120 dias sem chuva na grande Goiânia.