Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Coletor de lixo salva criança de ser atropelada, no Paraná

Uma câmera de segurança registrou o momento heroico em que um coletor de lixo salva a vida de uma criança na região de Rolândia, no norte do Paraná.

Nas imagens, o menino de 5 anos aparece na calçada, esperando o momento ideal para atravessar a rua. Ao tentar fazer a passagem, ele não percebe a movimentação acelerada de uma caminhonete e quase é atropelado. Mas ele acaba sendo salvo pelo coletor Kelvin Jonathan, que estava em cima de um caminhão coleta que também trafegava pela rua e pula do veículo, impedido o acidente.

O medido foi identificado como ”Lucas”. De acordo com o portal Ric Mais, ele estava tentando acompanhar um homem com outra criança no colo.

“Falei três vezes e ele só olhou, como ele é pequenininho. […] Eu não tinha mais noção da distância do carro. Eu peguei e pulei. Do jeito que eu segurei ele, atrasou um pouco o carro e ele foi para a calçada”, lembrou o coletor.

O rapaz é pai de 3 filhos e considera que estava ”na hora certa, no lugar certo”. Ele trabalha desde 2014 na companhia de limpeza urbana e conta que nunca havia passado por uma situação como essa. “Meu colega de serviço falou, ‘você viu o que você fez? Você acabou de salvar uma vida’”, relatou

Kelvin ganhou uma homenagem da Prefeitura de Rolândia e recebeu gratidão da família de Lucas, que o considera um herói.