Vencedor do Oscar 2022 de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”, Will Smith viveu uma de suas atuações mais infelizes na noite deste domingo (27), durante a entrega do prêmio. Irritado com uma piada sobre a esposa, o veterano subiu ao palco e deu um tapa na ara de Chris Rock, comediante que apresentava o ganhador de Melhor Documentário.
A agressão foi motivada por uma piada sobre a cabeça raspada da mulher de Will, Jada Pinkett Smith. Chris Rock brincou com vários convidados e, em determinado momento, comparou Pinkett Smith com a protagonista de “Até o limite da honra” (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.
A brincadeira deixou Will Smith enfurecido, já que a mulher passou a raspar a cabeça em função de uma alopecia que provoca queda de cabelo. A reação foi imediata, intempestiva e fulminante. O ator de deslocou rapidamente até o apresentador, praticou a agressão e voltou para a poltrona onde estava de onde ainda gritou: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”., gritou o ator, ao se sentar.
Mais tarde, quando anunciado como o vencedor da categoria Melhor Ator, Will Smith pediu desculpas à Academia e aos presentes pelo ocorrido. A princípio, a situação não trouxe desdobramentos, já que a polícia de Los Angeles confirmou que Chris Rock não quis prestar queixas. Pelo lado da organização do Oscar 2022, apenas uma declaração da Academia de que não apoia violência.
Entenda piada que fez Will Smith agredir Chris Rock em cerimônia do #Oscars
Humorista comparou Jada Smith, esposa do ator que sofre de alopecia, com protagonista de filme que tem os cabelos raspados.
Leia: https://t.co/V8NJlny37n
Tradução: @SamPancher pic.twitter.com/RP0UAh6kfa
— Metrópoles (@Metropoles) March 28, 2022
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)