Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Irritado, Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock, no Oscar 2022

Última atualização 28/03/2022 | 09:21

Vencedor do Oscar 2022 de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”, Will Smith viveu uma de suas atuações mais infelizes na noite deste domingo (27), durante a entrega do prêmio. Irritado com uma piada sobre a esposa, o veterano subiu ao palco e deu um tapa na ara de Chris Rock, comediante que apresentava o ganhador de Melhor Documentário.

A agressão foi motivada por uma piada sobre a cabeça raspada da mulher de Will, Jada Pinkett Smith. Chris Rock brincou com vários convidados e, em determinado momento, comparou Pinkett Smith com a protagonista de “Até o limite da honra” (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.

A brincadeira deixou Will Smith enfurecido, já que a mulher passou a raspar a cabeça em função de uma alopecia que provoca queda de cabelo. A reação foi imediata, intempestiva e fulminante. O ator de deslocou rapidamente até o apresentador, praticou a agressão e voltou para a poltrona onde estava de onde ainda gritou: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”., gritou o ator, ao se sentar.

Mais tarde, quando anunciado como o vencedor da categoria Melhor Ator, Will Smith pediu desculpas à Academia e aos presentes pelo ocorrido. A princípio, a situação não trouxe desdobramentos, já que a polícia de Los Angeles confirmou que Chris Rock não quis prestar queixas. Pelo lado da organização do Oscar 2022, apenas uma declaração da Academia de que não apoia violência.