Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Comercial do Burguer King viraliza ao falar sobre voto consciente

A campanha foi feita pela empresa Burguer King em 2018, antecedendo as eleições para presidência e viralizou novamente nas redes sociais. O vídeo foi bastante comentado e compartilhado em decorrência das novas eleições que acontecerão nesse ano de 2022.

A campanha do vídeo fala sobre a importância do voto consciente, convidando algumas pessoas que votam branco ou nulo a experimentarem um sanduiche que é feito de cebola e maionese, escolhas feitas por uma outra pessoa. Os participantes rapidamente rejeitam o sanduiche que vem com o embrulho escrito: “Este é o Whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado.”

No Brasil, votos nulos e brancos não são considerados válidos no sistema eleitoral. Um cenário com alto índice de votos inválidos favorece candidatos que estão na liderança pois diminui o universo dos votos necessários para passar para o segundo turno ou para ser eleito em primeiro turno.

A Empresa afirma que ação é apartidária e quer estimular o voto consciente. Segundo o diretor de marketing da empresa, Ariel Grunkraut, a marca Burger King tem um papel importante de responsabilidade social e que precisa entrar na conversa da sociedade sem entrar tomar partido.

Assista ao vídeo da campanha: