Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Comerciante reage a assalto e mata dois homens, em Corumbaíba

Última atualização 08/07/2022 | 15:40

Um assalto mal-sucedido acabou com dois criminosos mortos nesta sexta-feira, 8, em Corumbaíba, Sudeste de Goiás. Lucas Moreira Campos, 31 anos, e Iago Caetano da Silva, de 29 anos, que já possuíam passagens pela polícia, tentaram assaltar uma distribuidora de bebidas, no setor Vila Nova, portando facas, mas foram surpreendidos pelo comerciante, dono do estabelecimento, que estava armado.

Ao ser ameaçado, o comerciante sacou um pistola e atirou contra os criminosos, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local, conforme o delegado a Rogério Moreira. Depois de alvejar os homens, o dono da distribuidora se apresentou à Polícia Civil (PC) acompanhado dos advogados. Ele diz que agiu em legitima defesa, além de ter toda a documentação da arma e a autorização para portá-la.

“Os dois autores eram conhecidos na cidade por ostentam maus antecedentes criminais. Ao tentarem assaltar a distribuidora, eles repelidos pelo proprietário, que efetuou dois disparos, sendo um projétil em cada autor. A vítima, dona do estabelecimento, explicou que agiu em legítima defesa, oportunidade em que exibiu a arma de fogo utilizada efetuar os disparos, bem como o registro de propriedade do armamento”, explicou.

Inquérito

Rogério diz que foi instaurado inquérito para apurar o caso. Além disso, exames periciais do Instituto Médico Legal (IML) já foram solicitados. As facas utilizadas pelos autores e a arma de fogo utilizada pela vítima foram apreendidas para que também sejam analisadas. Após a juntada dos laudos, o inquérito será remetido ao poder judiciário.

“Diante dos indícios coletados no local e das imagens captadas, evidenciou-se situação típica de legítima defesa, afastando as situações de prisão em flagrante. O proprietário do comércio foi interrogado e liberado em seguida para responder ao inquérito policial em liberdade”.