Vídeo: criança fica pendurada do 12º andar e é salva por entregador

Uma cena heróica foi registrada na cidade de Hanói, no Vietnã, durante este domingo, dia 28. Depois de uma criança ficar pendurada do 12º andar de um prédio, homem de 31 anos que terminava de fazer uma entrega no local começou a ouvir a confusão.

Nguyen Ngox Manh correu até o local, viu a criança pendurada e subiu numa elevação de metal para esperar o bebê cair e impedir o impacto (segundo vídeo abaixo).

A criança acabou caindo sobre o homem, e ambos caíram no chão. Assim, o pequeno cortou a boca, quebrou o braço e a perna, mas passa bem após socorro médico.

O responsável pelo resgate tem uma filha da mesma idade, e apesar de ter torcido o braço, não precisou ser levado ao hospital. “Depois de subir no telhado com cerca de dois metros de altura, vi o bebê cair. Naquele momento, escorreguei, mas tentei esticar os braços para alcançá-la. Felizmente, ela caiu em meus braços e ambos caímos e batemos no telhado de metal”, declarou.

Veja:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp