Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Crianças aparecem segurando fuzis falsos em evento da PM do Rio de Janeiro

Última atualização 13/10/2022 | 12:29

O vídeo de um evento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde é comemorado o Dia das Crianças, está chamando a atenção por uma atração inusitada onde crianças aparecem segurando simulacros de fuzis e agindo como se estivessem em uma operação. A imagem foi postada pela própria corporação nas redes sociais, nesta quarta-feira. 12.

A comemoração aconteceu no Centro de Educação Física e Desportos, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e contou com dezenas de crianças que aproveitaram o dia para conhecer um pouco do trabalho da corporação militar. 

Em outras postagens feitas pela PM, é possível ver crianças conhecendo equipamentos, entrando em viaturas, brincando com cães e forças policiais. Houve também a prática de esportes, atividades musicais e gincanas. 

Repercussão na internet 

Apesar do dia de diversão, a postagem feita com os menores não causou um bom impacto entre as pessoas. O vídeo onde as crianças aparecem segurando um simulacro de fuzil – réplica idêntica a uma arma de fogo verdadeira- provocou diversas críticas pela internet. 

Na imagem, três crianças aparecem dentro de uma viatura preta da PM e são chamadas pelo policial que está ‘’comandando a operação’’. O militar bate fortemente na porta, e grita: ‘’Bora! Acionou. Bora!’’. 

Em seguida, ele abre a porta da viatura e as crianças aparecem com uniforme original da PM e réplicas das armas nas mãos. Ao som da sirene, elas saem do carro e recebem ‘’instruções’’ dos policiais que estão ao lado de fora. 

Confira o vídeo:

“Realmente o RJ não é pra amadores, um verdadeiro horror uma cena dessa em pleno Dia das Crianças”, criticou uma internauta.

Em nota, a Polícia Militar informou que o evento foi realizado por uma das unidades da corporação, com o objetivo de levar os filhos para conhecer o trabalho dos pais. 

“O referido evento foi realizado por uma das unidades da corporação e as crianças tiveram a experiência de vivenciar um pouco do trabalho de seus pais. As atividades foram integralmente acompanhadas por supervisores e pelos próprios responsáveis”, informou a PM.