Vídeo: “Daniel Vilela tem autoridade para assumir a chefia da administração municipal”, anunciou Iris Rezende

Na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito Iris Rezende (MDB) afirmou que Daniel Vilela (MDB) tem autoridade, como filho de Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito em Goiânia, e líder do partido, de “assumir a chefia da administração municipal”. A afirmação de Iris Rezende foi feita em uma coletiva de imprensa.

“E a cidade toda vai entender, porque é na verdade um líder jovem, cheio de vida, já com experiência e tem, também, ao lado dele, um vice dotado de todas as qualidades necessárias para um administrador, um homem público”, disse o atual prefeito.

Questionado se esse não seria o papel do vice, Rogério Cruz, e não do presidente estadual do MDB, o prefeito justificou sua afirmação com uma comparação da relação que tem com as filhas, que apesar de não estarem lotadas na prefeitura, atuam junto com o pai nos trabalhos e análises, segundo ele. Iris afirmou que não se trata simplesmente de um líder partidário, mas do filho do prefeito eleito e, portanto, deve auxiliar na administração da cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp