Vídeo: Defesa Civil monitora deslizamento no Morro do Mendanha, em Goiânia

Parte da encosta do Morro do Mendanha deslizou nesta quarta-feira (19/1). Um trecho da rua Mantiqueira, no Jardim Petrópolis, em Goiânia foi isolado. A via é estreita e possui residências em frente ao local onde ocorreu o deslizamento. De acordo com a Defesa Civil, o local foi isolado para evitar futuros acidentes. Uma equipe técnica da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) está no local desde o início da manhã desta quinta-feira (20/1). O objetivo é detectar a gravidade do problema.

De acordo com o Coordenador Executivo da Defesa Civil de Goiânia, Anderson Marcos de Sousa, somente após um parecer da equipe técnica da AMMA será possível adotar estratégias de contenção e segurança.

“ Os técnicos da AMMA têm competência para olhar, verificar e emitirem um parecer sobre a situação futura aqui. Dependendo deste entendimento, em conjunto, nós vamos adotar os procedimentos necessários que pode ser desde uma situação educativa até uma interdição do local”, explicou Anderson.

Monitoramento

Para o Diário do Estado, a AMMA explicou que os resultados das avaliações devem sair apenas nesta sexta-feira (21/1) e que a equipe técnica permanece no local na tarde desta quinta-feira (20/1). Até o fechamento desta matéria, às 15h00, não houve registro de feridos e os moradores não haviam deixado as suas residências.

Segundo o líder comunitário, Junior Vieira de Oliveira, em novembro de 2020 foi feita uma solicitação para verificar o local. Entretanto, ele alega nunca ter tido resposta.

“Eu fiz uma solicitação para este mesmo local, abri uma chamada na Defesa Civil para uma avaliação técnica e nunca tive resposta. E agora os moradores da região estão com medo de ter um desmoronamento”, contou Junior.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA) disse que todas as medidas preventivas para minimizar os riscos foram tomadas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra que um pouco de terra deslizou e pousou em parte do asfalto. Também é possível ver raízes à mostra e capim tombado na encosta.

Assista ao vídeo da situação:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp