Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Defesa divulga imagens de Jairinho fazendo boca a boca em Henry

A defesa de Jairinho divulgou, nesta terça (26), um vídeo registrado por câmeras de segurança em que o médico e vereador aparece fazendo respiração boca-a-boca no menino Henry Borel, dentro do elevador. O caso aconteceu na madrugada de 8 de março, dia da morte da criança.

As imagens mostram o momento em que Jairinho e sua esposa, a professora Monique Medeiros, mãe de Henry, estão com a criança desacordada no elevador do prédio em que moravam, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Esta filmagem revela que Henry foi levado com vida ao hospital, outras circunstâncias que constam dos laudos conduzem a esta conclusão, contrariando a versão acusatória”, disse Braz Sant’anna, advogado de Jairinho.

A polícia alega que Henry já chegou sem vida ao hospital.

“Ficou expressamente demonstrado pela equipe médica e pelos laudos periciais que, embora e tenha sido submetido a manobras de ressuscitação por bastante tempo, em nenhum momento ele apresentou frequência cardíaca. Ele já chegou morto”, afirmou o delegado Henrique Damasceno, ao Tribunal do Júri.

O casal saiu de casa, de acordo com as imagens, por volta das 4h10. Laudos da perícia, no entanto, indicam que Henry havia morrido pelo menos duas horas antes.

Relembre o caso

O menino Henry Borel morreu aos 4 anos de idade, dentro da casa em que morava com a mãe e o padrasto, no dia 8 de março de 2021. Na época, o casal alegou que a criança havia sofrido um acidente doméstico, mas de acordo com a perícia realizada pelo Instituto Médico-Legal (IML), ele veio a óbito por agressão após a constatação de 23 lesões em seu corpo.

Confira o vídeo: