Em vídeos das câmeras de segurança do condomínio comercial, onde fica o consultório da dentista vítima de tentativa de estupro na noite desta segunda-feira (13), no bairro Aldeota, em Fortaleza, é possível ver desde a chegada do suspeito até o momento da prisão do mesmo.
Em nota a polícia civil afirmou, que o homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro. Segundo as investigações da PC, o suspeito começou a seguir a profissional em uma rede social, e marcou uma consulta à noite, segundo a dentista o homem afirmou que não poderia ir mais cedo ao atendimento, em decorrência do expediente do trabalho.
A profissional ficou desconfiada e enviou uma mensagem ao noivo, que foi até o local e acompanhou todo o procedimento e após as ameaças foi quem imobilizou o homem.
Na mensagem enviada por WhatsApp ao noivo, a dentista relatou que o paciente parecia “estranho”, ela afirmou ao noivo que estava com medo e pediu para que o mesmo fosse ao consultório acompanhá-la.
“Onde tu tá? Eu vou atender um paciente agora. Ele é estranho. Vem logo pfffff (por favor). Tô com medo dele”, escreveu a dentista para o noivo.
Para a imprensa, a dentista informou que quando o suposto paciente chegou ao consultório, as atendentes não estavam mais no local, deixando a dentista preocupada. Ela também informou que ficou com medo e se trancou em sua sala enquanto preparava o local para o atendimento e esperava a chegada de seu noivo. Segundo a dentista, ela só iniciou o procedimento após a chegada do noivo.
Luta Corporal contra o agressor
Segundo a dentista, após finalizar a limpeza dos dentes do suspeito, ela foi agredida. Ela sofreu cortes no corpo e teve um dedo quebrado.
“Tivemos uma luta corporal, eu peguei a faca da mão dele, não sei como, minha memória meio que apagou. Eu fiquei com algumas marcas na mão, no punho, no meu dedo do pé e acabou fraturando um dedo meu. Fiquei com marcas na perna, quando eu comecei a gritar bastante, meu noivo entrou no consultório imediatamente, imobilizando ele no chão”, relatou a vítima.
A dentista disse que o noivo ouviu o homem afirmando que tentou comprar um revólver, e que após matá-la ele se mataria.
Medo e pedido por segurança
A dentista cancelou toda sua agenda para esta semana e confessou estar com medo, “o que sinto agora é muito medo, porque não sei o que vai acontecer amanhã. Se ele foi capaz de fazer o que fez, com meu noivo presente, imagina se eu estivesse sozinha. Não consigo imaginar eu estou com medo dele ser solto e ser capaz de fazer algo contra mim”, disse emocionada.
Após o crime o suspeito, a dentista e o noivo foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para iniciar os procedimentos legais. O advogado da vítima, Gilberto Santos, afirmou que providências serão tomadas para que sua cliente se sinta segura novamente.
Veja o vídeo registado pelas câmeras de segurança do edifício
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)