Neste domingo (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou um estande de tiro em Brasília (DF) e treinou disparos. No início, Bolsonaro tem dificuldade para atirar, mas depois de ajuda, consegue mirar em um alvo vermelho. Ele diz “É muita vontade de dar liberdade para esse povo e acabar com o comunismo”.
Na primeira tentativa, quando Bolsonaro posicionou a arma e mirou no alvo, o tiro não foi efetuado pois a arma estava travada. De repente, ele é alertado pelo seu filho e vereador do Rio de Janeiro (RJ), Carlos Bolsonaro (Republicanos), que tenta falar no seu ouvido, mas como estava usando um protetor auricular, não conseguiu ouvir. Então, o instrutor de tiros tentou orientá-lo. Carlos tira rapidamente a mão do instrutor das mãos do pai e o presidente diz “É meu jeito”.
Ao fazer a piada, Bolsonaro diz que a derrota [do comunismo], será “no voto e não no tiro”, fazendo referência ao seu principal adversário nas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto e possui bandeira partidária na cor vermelha.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do assessor direto do presidente, o tenente Mosart Aragão. Jair Bolsonaro é um apoiador do porte de armas, inclusive, essa foi uma das suas principais bandeiras de campanha em 2018.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)