Press "Enter" to skip to content

Vídeo: deputado diz que alunos pró-Lula da UFSM merecem morrer queimados

Última atualização 21/10/2022 | 09:55

O deputado federal Bibo Nunes (PL), que atua no Rio Grande do Sul, aparece em vídeo dizendo que alunos pró-Lula da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) merecem morrer queimados. O parlamentar fez referência a um momento do filme Tropa de Elite (2007). No entanto, vale ressaltar que, em 2013, mais de 100 estudantes da UFSM morreram no incêndio da Boate Kiss.

A declaração contra alunos pró-Lula

Os alunos da UFSM que se manifestaram a favor de Lula (PT) criticavam o corte das verbas para universidades públicas em todo o Brasil. “Sabe o que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre, se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus. É isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que têm grana, merecem”, disparou Bibo Nunes.

Em seu vídeo, o deputado federal faz referência ao filme Tropa de Elite, com direção de José Padilha. No entanto, o próprio diretor já se manifestou contra Bolsonaro. “Lava-Jato à parte, o imperativo do Brasil é tirar o Bolsonaro do governo. Com Bolsonaro e Lula no segundo turno, eu voto no Lula. Voto nele sem pestanejar. O Bolsonaro é um sujeito que traz em si todas as características do miliciano do “Tropa de Elite 2”. O final do “Tropa 2”, que mostra os milicianos chegando à política, foi profético de uma maneira que eu gostaria que não tivesse sido”, comentou em entrevista neste ano.

Bibo Nunes é um dos grandes aliados de Bolsonaro desde que se elegeu para a Câmara. Durante a pandemia da Covid-19, ele votou contra ajuda financeira aos estados e a favor que empresas pudessem comprar vacinas da COVID-19 sem doar ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nas redes sociais, ele faz constante campanha contra Lula e contra o candidato ao governo do RS, Eduardo Leite (PSDB).

Confira o vídeo com a fala de Bibo Nunes: