Amauri Ribeiro (União Brasil), deputado estadual reeleito por Goiás neste ano, apareceu em um vídeo controverso. Diante de alguns apoiadores, o parlamentar afirma que o Brasil passará por uma guerra civil, caso Lula (PT) vença o pleito no próximo domingo, 30. Apoiador ferrenho de Bolsonaro (PL), o goiano afirmou que as falas se tratavam de uma “conversa entre amigos”.
As ameaças de Amauri Ribeiro
O deputado estadual goiano declarou que a bandeira dele é verde e amarela e jamais será vermelha, bordão comum entre apoiadores de Bolsonaro. Opositor convicto de Lula, Amauri Ribeiro disse que estava conversando com um amigo petista de gabinete.
“Você está do lado errado. E deixa eu te falar: se o seu presidente ganhar vai acontecer uma guerra civil no País e eu sou reservista. E se eu for convocado, eu vou para rua e vou empunhar uma arma”, falou o parlamentar, citando a conversa em questão.
Além disso, associou o governo Bolsonaro a um homem “correto” e “de Deus”. Para completar, também concluiu que não vai aceitar calado uma possível vitória de Lula e que não vai entregar o futuro da família “para acontecer o que está acontecendo na Venezuela, na Argentina e em outros países”.
Amauri Ribeiro é natural de Trindade, mas possui a sua base eleitoral na cidade de Piracanjuba. Agropecuarista, foi eleito vereador em 2008 e, posteriormente, prefeito de Piracanjuba em 2012. Seis anos depois, candidatou-se a deputado estadual e recebeu 24.922 votos, elegendo-se para o cargo. Neste ano, recebeu 35.060 votos e se reelegeu para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Confira os ataques do deputado estadual contra Lula:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)