Um desabamento de prateleiras em um supermercado na noite desta sexta-feira, 2, em São Luís, no Maranhão, deixou uma pessoa morta e oito feridas. Gôndolas com produtos caíram e atingiram clientes e funcionários no supermercado Mix Mateus Atacarejo.
Estruturas metálicas caíram em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de pessoas no supermercado. O óbito registrado foi de Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, que trabalhava no supermercado.
Seis feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois feridos foram socorridos por pessoas no local. Os bombeiros encerraram as buscas na manhã deste sábado, 3.
A operação de resgate no supermercado durou mais de 11 horas e envolveu 14 viaturas, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos. As informações são do Corpo de Bombeiros. O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Em nota, o órgão afirmou que se solidariza com familiares. “O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, diz o comunicado. Já o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, divulgou uma nota afirmando que a empresa prestou auxílio e deve colaborar com as autoridades, além de que todas as lojas do Grupo Mateus em São Luís ficaram fechadas neste sábado.
Ver essa foto no Instagram