Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Diretores de sindicato recusam show de João Gomes após ele se posicionar contra Bolsonaro 

Última atualização 13/09/2022 | 17:49

Através de um pronunciamento em forma de vídeo postado nas redes sociais, o Sindicato Rural de Imperatriz, do estado do Maranhão, disse que não vai aceitar o show do cantor de piseiro João Gomes na cidade. A apresentação seria no Parque de Exposições, no festival ‘PiZro‘, que acontece no 29 de outubro. O cancelamento ocorreu após o cantor ter puxado um coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma apresentação no Rock in Rio.

No vídeo os diretores do sindicato afirmam que o intérprete da música ‘Dengo’ desrespeitou o presidente. Na ocasião, João Gomes foi até o público e diz ‘Ei Bolsonaro’, e os fãs completam ‘vai tomar no c*’. 

“Fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro. Ele não é bem vindo aqui dentro do Parque de Exposições, pois a nossa bandeira é verde e amarela”, afirmam eles.

Vídeo:

 

Após a repercussão negativa, o cantor se retratou nas redes sociais e pediu desculpas pela fala.

https://twitter.com/joaogomescantor/status/1567112385659371520?s=20&t=_CmTD3fAnSnQ0Yl5Vw7tlw

Nota da Produtora sobre o show

A Imperial Produções, responsável pelo show de João Gomes em Imperatriz, classificou o pronunciamento dos diretores do SinRural como ‘intolerância’ e que isso só prejudica a cidade. 

Em nota, eles ressaltam que não irão cancelar o show e que poderá acontecer em outro local da cidade, ou em municípios vizinhos.

“A intolerância dos diretores do SinRural em relação ao show do João Gomes que aconteceria no Parque de Exposições deixa claro o porquê de Imperatriz ainda não ter a relevância que merece no cenário nacional. A movimentação econômica que vai acontecer aqui na região é gigantesca. O comércio movimentará milhões. Todos são afetados: a manicure, o salão de beleza, o motorista de aplicativo, a rede hoteleira, os restaurantes, os vendedores ambulantes e toda cadeia alimentar que leva o sustento para dentro de sua casa através das oportunidades geradas em um festival como esse”, diz a nota.

Reduto de apoiadores de Bolsonaro

Imperatriz, localizada na região sudoeste do Maranhão, é uma das três cidades do estado onde Jair Bolsonaro teve maioria de votos durante as eleições de 2018. As outras cidades são Açailândia e São Pedro dos Crentes.