A Polícia Civil de Goiás (PCGO) analisou e concluiu que não é configurado como crime o vídeo em que o filho, de 7 anos, de Gusttavo Lima e Andressa Suita aparece dirigindo um carro ao lado do irmão. Caso virou investigação após um pedido do Detran-GO.
Segundo a PC, o vídeo não possui nenhuma violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal. “Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal”, diz a nota da corporação.
Relembre o caso
Andressa Suita chocou a internet ao compartilhar um vídeo onde os dois filhos aparecem no banco da frente de um carro. Na gravação, Gabriel, de 7 anos, aparece dirigindo um carro dentro de uma propriedade privada, que parece ser a residência do casal. A criança é acompanhada do irmão mais novo, Samuel, que está sentado ao seu lado.
Após a viralização do vídeo, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir, publicou uma nota repudiando o vídeo e pediu para que a atitude de Gusttavo e Andressa fosse investigada. “O Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares.”, disse em nota.