Vídeo: Doses das vacinas contra Covid-19 para crianças chegam em Goiás

As 44,3 mil doses enviadas chegaram ao estado em caminhões vindo direto de Brasília. A vacinação está prevista para acontecer nesta segunda (17)

Chegaram na noite desta sexta-feira (14) as vacinas pediátricas da Covid-19 após atraso. As 44,3 mil doses enviadas ao estado serão distribuídas aos municípios ainda neste final de semana. O estado prevê começar a imunização para o público entre 5 e 11 anos na próxima segunda-feira (17).

As doses estavam previstas para chegar em Goiás 1h30. Porém, devido ao remanejamento de cargas de vacina, elas chegaram apenas por volta das 19h20. Elas chegaram a Goiânia em caminhões vindo de Brasília.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A Secretaria da Saúde informou que já está com logística pronta para a distribuição das doses o mais rápido possível.

Nas redes sociais, o ministro Marcelo Queiroga disse que ”as mudanças pontuais em horários de voos em nada vai interferir no início da vacinação pediátrica”.

Ele disse ainda que o estado deve reforçar a vacinação da segunda dose e dose de reforço na população. “O estado está na parte de baixo da tabela de vacinação, com apenas 82% da população acima de 18 anos totalmente vacinada”, escreveu.

Aplicação das vacinas pediátricas

A imunização será feita em ordem descrente de idade, começando pelos que têm 11 anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás tem cerca de 726 mil crianças com idades entre 5 e 11 anos.

“O objetivo é que na segunda-feira (17/01), todo o território goiano esteja abastecido para início da campanha para o público de 11 anos de idade, a depender da chegada das doses”, completou a secretaria.

Assista ao vídeo da chegada das vacinas pediátricas em Goiás:

Tags: