Press "Enter" to skip to content

Vídeo: durante aula professor diz a aluna “quando for estuprada vai ser no seco?”

Na noite desta quinta-feira (25) um vídeo publicado em uma rede social causou revolta na internet, o vídeo mostra um professor de medicina questionando uma aluna, durante uma aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse estuprada ou se preferiria a “seco”.

O homem que fez o questionamento seria um professor do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ambas instituições com sede em Belém, no Pará.

O vídeo registrou a frase sendo dita após o docente, que ensinava somente a mulheres a fazer um processo de intubação em paciente, usando um boneco, ao questionar a estudante se ela teria usado o lubrificante no tubo, ela admite que não.

Em vez de explicar o que realmente deveria ser feito neste tipo de caso e prosseguir com a aula, o professor fez o fatídico comentário “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, disse.

O ocorrido foi denunciado por um perfil no Twitter no perfil tantotupiassu, o dono do perfil que realizou a denuncia informou a imprensa que a denuncia foi feita por uma pessoa que pediu para não ser identificada. Na publicação o dono do perfil pediu que a Polícia Civil de Belém e o Ministério Público do Pará tomem providências contra o professor.

Veja o vídeo com o comentário do professor: