Press "Enter" to skip to content

Vídeo: em Aragarças, criança é resgatada após subir em caixa d’água

Última atualização 29/06/2022 | 08:44

Na cidade goiana de Aragarças, em Goiás, o Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma criança em cima de uma caixa d’água. O menino de 6 anos subiu as escadas, com cerca de sete metros de altura, e não conseguiu descer. Os bombeiros então efetuaram o resgate na noite da última segunda-feira, 28.

Resgate em Aragarças

A caixa d’água fica em um ginásio de Aragarças. O garoto de seis anos e seu irmão foram até o local para brincar, e o mais novo subiu sozinho as escadas. O mais velho precisou pedir ajuda e uma segurança da escola ao lado subiu os degraus a fim de acalmar a criança no topo da caixa d’água.

Com população estimada em cerca de 20 mil habitantes, de acordo com dados do ano passado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aragarças não possui um Corpo de Bombeiros próprio.

Por conta disso, três militares de Barra do Garças-MT foram os responsáveis por ajudar o menino. A cidade mato-grossense fica a menos de dez minutos de viagem da cidade goiana.

De acordo com testemunhas do local, os pais das crianças não estavam presentes no momento do resgate. De qualquer forma, os bombeiros conseguiram efetuar o salvamento com sucesso.

Veja o momento do salvamento: