Press "Enter" to skip to content

Vídeo: em Berlim, um morre e dezenas ficam feridos após atropelamento

Última atualização 08/06/2022 | 11:13

Na manhã desta quarta-feira, 8, um veículo atropelou uma multidão na cidade de Berlim, capital da Alemanha. Dezenas de pessoas se feriram e as autoridades locais confirmaram uma morte. Ainda não se sabe se o atropelamento foi acidental ou não, mas policiais já detiveram um suspeito.

O atropelamento em Berlim

O atropelamento aconteceu perto do mercado de rua Kurfuerstendamm, em Berlim. Uma multidão estava no local, até que um Renault Clio atropelou as pessoas presentes. Ao menos 30 pessoas se feriram, sendo que cinco delas estão em estado grave. Houve uma vítima fatal.

As informações ainda são divergentes. O ator britânico John Barrowman, por exemplo, estava nesse ponto de Berlim e afirmou que “parecia um ataque terrorista“. Outros dizeres nas redes sociais destacaram as feições confusas do homem detido pela polícia, o que poderia significar algum tipo de situação acidental.

Coincidentemente, o atropelamento em Berlim ocorreu no mesmo lugar em que um caminhão invadiu uma feira de Natal em 2016, matando 11 pessoas. Naquela ocasião, tratava-se de um ataque proposital. Até o momento, não há nenhuma confirmação a respeito de uma possível relação entre os dois casos.

Confira como ficou o mercado de rua após o incidente: