Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Em Brasília, 7 de Setembro começa com queima de fogos e churrasco

Última atualização 07/09/2022 | 10:29

Na madrugada desta quarta-feira, 7, manifestantes marcaram presença na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Apoiadores do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) acompanharam uma queima de fogos na capital nacional, passando as horas seguintes se concentrando no local. O ato teve direito a churrasco, sem incidentes iguais aos do ano passado.

Manifestações em Brasília

Os primeiros atos de 7 de setembro, em Brasília, começaram à meia-noite. Nesse horário, houve uma queima de fogos de artifício durante dois minutos na Torre de TV. Em seguida, os manifestantes, vestindo verde e amarelo, se organizaram nas vias da Esplanada dos Ministérios.

Apesar da expectativa, o presidente não esteve presente na manifestação em Brasília. Contudo, um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, apareceu por alguns minutos. Além dele, o ministro do Turismo, Carlos Brito, tirou fotos com os apoiadores do atual governo.

A manifestação da madrugada em Brasília contou com muitos varais, estampando camisetas de Bolsonaro, além de churrasco e cerveja. Um dos presentes estava tocando berrante, enquanto moradores de rua pediam comida.

O evento transcorreu sem grandes incidentes. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, não permitiu o acesso de veículos nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o dia, a cidade de Brasília continuará recebendo desfiles e manifestações em alusão ao Bicentenário da Independência.

Confira um trecho da queima de fogos na capital: