Vídeo: Em entrevista, Mendanha mostra despreparo para governar Goiás

O pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), cometeu um sério deslize durante entrevista à Jovem Pan News, na noite desta terça-feira, 26. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, não soube responder o valor da arrecadação do estado ao qual concorre. Portanto, também não pôde afirmar a viabilidade do cumprimento das propostas feitas por ele na pré-campanha.

Ao ser questionado pelo âncora William Travassos. Mendanha disse não se recordar com precisão. Em seguida, o ex-prefeito afirma que fará com Goiás o mesmo que fez por Aparecida de Goiânia, desviando do tema e da pergunta que ficou sem resposta efetiva.

“Na minha gestão como prefeito de Aparecida de Goiânia, ampliamos o acesso ao ensino fundamental, pretendo fazer o mesmo em todo o estado, assim como melhorar o sistema de transporte público, investir em tecnologia e infraestrutura, temos recursos para isso”.

Minutos depois, Travassos questiona o pré-candidato sobre a como ele vai administrar ou cumprir todas as promessas feitas se ele não sabe quanto o Estado arrecada. Neste momento, Mendanha diz que “não precisar e errar o número”.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp