Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após furtar 12 lojas no mesmo dia na região da Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Entre os itens furtados, estão roupas, sapatos, perfumes e até mesmo remédio. De acordo com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu),o criminoso, que tem uma extensa ficha criminal, foi detido na noite desta segunda-feira, 11.
O arrastão solitário ocorria enquanto os clientes e lojistas estavam com a atenção comprometida. Em alguns casos, ele aproveitava dos momentos em que as lojas estavam cheias para furtar o dinheiro e as mercadorias.
Segundo a Romu, o criminoso não era seletivo e furtava qualquer item que estivesse ao seu alcance. Em um bolso de uma jaqueta feminina encontrada com ele, os guardas localizaram R$ 3,5 mil. Os agentes acreditam que o dinheiro pertencia à proprietária da vestimenta.
Além da jaqueta, os agentes apreenderam tapetes, perfumes, roupas masculinas e femininas, calçados e remédios. Ainda não há informações sobre o destino dos objetos furtados. Entretanto, existe a suspeita de que ele vendia os objetos nas redes sociais, mas a informação concreta só será repassada pela Polícia Civil (PC), após conclusão das investigações.
Ainda segundo a Romu, os objetos roubados na região da 44 e Araguaia Shopping eram guardados em um carro na cor prata, que também foi apreendido. No veículo foi encontrado R$ 500.
A imagem do suspeito foi divulgada para que as vítimas possam o reconhecer e ir até a delegacia registrar uma ocorrência. Além disso, os lojistas podem ir até a Central de Flagrantes para verificar se algum item apreendido pertence à loja. Assim, podendo recuperar os objetos e dinheiro.
O homem tem uma longa ficha criminal. Entre os crimes praticados estão: Adulteração de veículo, falsificação de documento, furto qualificado e receptação.
Vídeo:
View this post on Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)