Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Em live, Bolsonaro ataca Morais e pede para que ministro “esqueça” a primeira-dama

Última atualização 28/09/2022 | 09:27

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Morais em uma live na noite desta terça-feira, 27. A revolta do chefe do executivo ocorreu após o ministro determinar a quebra do sigilo telemático do assessor da presidência, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Com isso, vieram a público despesas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que teriam sido pagas por Cid.

“Alexandre, você mexer comigo, é uma coisa. Você mexer com a minha esposa… você ultrapassou todos os limites, Alexandre de Moraes. Todos os limites. Você está pensando o que da vida? Que você pode tudo e tudo bem? Você um dia vai dar uma canetada e me prender? É isso que passa pela sua cabeça?”, afirmou Bolsonaro durante a live.

De acordo com a reportagem do jornal Folha de São Paulo, o material analisado pela Polícia Federal indica que as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família e pessoas próximas à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na live, Bolsonaro nega o uso do cartão corporativo para pagar despesas.

Em seguida, o chefe do executivo acusou Morais de ter vazado as informações para o jornal. No entanto, segundo a Folha, foi na investigação da atuação de hacker no TSE, que a Polícia Federal considerou as movimentações suspeitas.

“Já está errado porque o Alexandre de Moraes vazou. Foi o Alexandre de Moraes que vazou. Não vem com papinho que foi a PF não, porque esse pessoal da PF, Alexandre de Moraes, come na sua mão. Então foi você que vazou. Pra que? Na reta final criar clima – afirmou o presidente.

Além disso, Bolsonaro também afirmou que não adjetiva as ações do ministro. Na sequência, pede para que o presidente do TSE “esqueça” a primeira-dama.

“Eu não vou adjetivar aqui porque eu tenho vergonha de falar o adjetivo que merece o Alexandre de Moraes…. Alexandre, vou fazer um pedido para você. Esqueça a minha esposa. Esqueça a minha esposa. Isso é comportamento de pessoas vis”, concluiu Bolsonaro.

Vídeo: