Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Empresário é filmado espancando mulher em Senador Canedo

Última atualização 24/11/2022 | 13:59

Um empresário foi filmado agredindo a esposa, de 35 anos, durante uma discussão dentro de casa em Senador Canedo, Região Metropolitana da capital. O vídeo mostra quando o homem empurra a vítima e a imobiliza com as mãos, dando uma série de tapas em seguida. A vítima conseguiu uma medida protetiva contra o companheiro.

As agressões aconteceram no último sábado, 19. Segundo a sobrinha da vítima, o casal estava junto há sete anos, e as agressões estavam mais intensas e frequentes nos últimos meses. Além de ameaçar a mulher, o empresário, Marcos Paulo Costa, também era violento com familiares. 

“Ele estava saindo dizendo que iria passar o final de semana na casa da mãe. Ela foi tentar conversar, perguntando por que ele estava fazendo essas coisas, porque ele estava estranho há semanas”, disse a familiar.

Gravado pela câmera de segurança da residência, o vídeo mostra quando o casal discute perto de um carro. O homem, então, dá uma série de empurrões na empresária, que se desequilibra algumas vezes. O agressor a imobiliza e joga em um banco. 

Em seguida, ele dá um série de tapas e segura o rosto da vítima. A mulher esconde o rosto com as mãos, chorando e, ao tentar desviar, recebe outro tapa. “Ele xingava muito e tem um certo momento que ele segura o rosto dela e diz que se ela desviar o olhar ele vai matar ela”, contou a sobrinha da vítima.

Confira os momentos da agressão:

Após as agressões, a mulher procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Além disso, ela decidiu se separar do agressor. O homem responde por ameaça e lesão corporal leve. Ele não foi preso. 

A Justiça determinou que Marcos Paulo não se aproxime da vítima e nem tenha contato com ela ou familiares.