Press "Enter" to skip to content

Vídeo: enfermeira desce da ambulância e empurra paciente na maca por causa de congestionamento

Imagens viralizaram nas redes sociais, nesta sexta-feira, 12, por mostrar uma enfermeira na “beira” da estrada da BR-230, a Transamazônica, com uma paciente da Covid-19 que usava cilindro de oxigênio.

A ambulância saiu com a paciente de Rurópolis, e seguia para Itaituba, ambas cidades do Pará. Mas, por conta de um congestionamento de carretas, tanto a enfermeira, Rebeka Fonseca, quando o motorista, Wadson Diniz, caminharam cerca de 2 quilômetros com a paciente, no trecho próximo a Miritituba.

Ao G1, a secretária de Saúde de Rurópolis, Fernanda Cardoso, contou que os profissionais ficaram preocupados com a reserva de oxigênio, que duraria apenas uma hora. O motorista teria acionado a PM, mas esta também não conseguiu desobstruir a via. Só assim, eles tomaram a decisão, e teriam sido ajudados por duas outras pessoas.

A paciente ainda chegou no Hospital Regional do Tapajós na manhã de sexta-feira, 12, onde foi internada em um leito clínico e seu quadro é estável. O congestionamento, por sua vez, teria sido originado pelo descarregamento de grãos no porto de Miritituba, no Pará.

Veja: