Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Enfermeira enfia agulha mas não injeta dose do imunizante da Covid-19 em idosa, em Goiânia.

Nesta quarta-feira, 10, a filha de uma idosa de 88 anos realizou uma denúncia de que a mãe não recebeu a vacina contra a Covid-19 na primeira aplicação em Goiânia. Para a TV Anhanguera, ela afirmou que a enfermeira enfiou a agulha no braço da mãe, porém não injetou o imunizante. A Secretaria de Saúde de Goiânia declarou, por meio de nota, que a profissional envolvida no fato foi identificada e não trabalhará mais nas escalas de vacinação até o devido esclarecimento total do caso.

O fato foi filmado pela aposentada Luciana Jordão, de 57 anos, filha da idosa. De acordo com Luciana, a mãe só foi imunizada depois que ela percebeu que o líquido na seringa não havia sido aplicado e questionado pela enfermeira. A vacinação foi realizada no Setor Universitário.

Luciana informa que a enfermeira afirmou que havia sido vacinada, porém, ao ser perguntada sobre o líquido na seringa, ela pediu desculpas e disse que não havia percebido.

Ainda por meio de nota, a SMS afirmou que “todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos.”

Nota à Imprensa 

A Secretaria de Saúde de Goiânia informa que a Gerência de Imunização apura, por meio de processo instaurado, os fatos narrados na denúncia veiculada nesta quarta-feira (10/02) em relação a vacinação de uma idosa de 88 anos.                                                                                                                                             

Na situação específica registrada, ressalta-se que a vacinação foi aplicada na idosa em uma segunda tentativa, conforme afirmado pela própria filha. 

A profissional que aplicou a vacina foi identificada e não mais estará nas escalas de vacinação até o devido esclarecimento total do caso.

A SMS esclarece que todo o processo de vacinação em Goiânia segue um rigoroso protocolo sanitário e de logística, que é cumprido à risca em todas as fases pelos profissionais envolvidos. 

Reforça que há vacinas suficientes para todos os idosos acamados com mais de 60 anos e para maiores de 85 anos, grupos que compõem a etapa de imunização iniciada nesta terça-feira (9/2). 

Nesta quarta-feira (10/2), mais de 4,3 mil idosos foram efetivamente vacinados nos sete postos fixos e nos dois drives-thrus montados para atender a população de Goiânia. Destaca também que a vacinação é segura e que a imunização de idosos é fundamental na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE