Uma enfermeira do município de Santana, no estado do Amapá (AP), teve que se equilibrar no tronco de uma árvore para vacinar, contra a Covid-19, a população da zona rural da comunidade de Massaranduba.
Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Santana, a profissional Marquelhe Balieiro, responsável pela equipe de imunização, seguida por mais dois profissionais, pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó para não se desequilibrar.
Segundo a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população. É o caso de zonas rurais no município de Santana, onde o deslocamento para postos de vacinação é mais difícil.
A responsável pela equipe de imunização afirmou que vai seguir com a imunização mesmo em áreas de difícil acesso. “Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificantes demais”, disse Marquelhe Balieiro.
Veja as cenas:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)