Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Enxurrada toma conta de ruas em Goiás, mas não causa estragos

Um vídeo tem chamado a atenção nas redes sociais nesta terça-feira (16) mostrando as ruas do centro histórico da Cidade de Goiás tomada pela enxurrada, formada pela forte chuva que atingiu o município. As imagens foram registradas no momento em que a água caiu sobre a cidade, mas, de acordo com a Prefeitura de Goiás, o temporal não causou nenhum estrago.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), foi registrado uma queda de 64,2 milímetros de chuva na cidade. O gerente do Cimehgo, André Amorim, observou que num intervalo de apenas uma hora caíram 47,6 milímetros de água no município.

Segundo moradores da cidade de Goiás, a chuva atingiu o munícipio durante todo o dia, com um período mais intenso na noite. Nesta quarta-feira, o relato é de manhã com o céu aberto, sem precipitações.

Para está quarta, a previsão na Região Oeste do Estado é de possibilidade de chover 30 milímetros, com temperatura máxima prevista em 32ºC e mínima de 21ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 45 e 95%.

Previsão para o Estado

Para o estado, é previsto pela Cimehgo áreas de instabilidade em várias regiões goianas, com pancadas de chuvas isoladas que “podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios. Em Goiânia, há a possibilidade de variação de nebulosidade com abertura de Sol e pancadas isoladas, com temperatura máxima de até 29°C e umidade relativa do ar de 45 a 90%.