Vídeo: Estudante coloca fogo em colega que falou de seu bronzeado, em Goiânia

Uma estudante de 20 anos, colocou fogo em uma colega dentro do Colégio Estadual do Setor Palmito, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (31). De acordo com o Batalhão Escolar, dias antes, a vítima, de 17 anos, teria feito comentário sobre o bronzeado da acusada. A estudante está internada em estado grave no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)

Conforme a Polícia Militar (PM), com o objetivo de se vingar pela fala sobre o bronzeado, a autora levou para o colégio uma garrafa com álcool, fósforo e dois canivetes. Ela foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Goiânia.

Objetos apreendidos com a autora. / Foto divulgação PM.

A vítima teve os braços e as costas queimadas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hugo, onde está internada em estado grave.

Vídeo:

Nota

Em atenção à solicitação de informações deste veículo sobre a ocorrência envolvendo alunas do Colégio Estadual do Setor Palmito, em Goiânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa:

– A Seduc, por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia, acompanha a ocorrência envolvendo duas estudantes do Colégio Estadual do Setor Palmito e contribui com o trabalho da Polícia Civil, a cargo de quem está o trabalho de investigação;

– O Protocolo de Segurança Escolar foi utilizado para nortear as ações da Pasta, que ofereceu socorro imediato à vítima, acionou o Samu e a Polícia Militar, que prendeu a suspeita da agressão. A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Goiânia oferece total apoio à família da vítima;

– Uma equipe da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante, da Seduc Goiás, acompanha e dá suporte aos familiares da vítima. Outros servidores atuarão diretamente na unidade escolar para acolher e acompanhar os demais alunos. A Secretaria de Educação do Estado também realizará uma apuração interna sobre a ocorrência;

– A vítima está internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que é referência para o tratamento de queimaduras no Estado de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp