Press "Enter" to skip to content

Vídeo: “Eu sonho um dia que não vou ser julgado pela minha orientação sexual”, diz senador Fabiano Contarato

Última atualização 30/09/2021 | 19:34

Na tarde desta quinta-feira (30), durante abertura da sessão da CPI da Covid-19, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) fez um discurso em protesto contra comentários homofóbicos pelo empresário conservador Otávio Fakhoury em suas redes sociais.

Fakhoury é investigado por financiar e disseminar fakenews. O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu ao empresário o direito de permanecer calado para evitar a autoincriminação no caso. Contarato, homossexual, casado e pai de dois filhos, Fakhoury, defendeu a comunidade LGBTQIA+:

A gente tem que respeitar as pessoas! Eu aprendi que a orientação sexual não define o caráter, a cor da pele não define o caráter, o poder aquisitivo não define o caráter. Você não sabe como é difícil me expor e expor minha família aqui, mas é necessário! Porque se o senhor faz isso comigo, como Senador da República, imagina o resto do Brasil? Que é o pais que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo!

 

Pedido de desculpa

O Senador ainda continua exigindo que o empresário peça desculpas a ele e a todo comunidade. Ele ainda menciona Mather Luther King ao dizer que tem o sonho de que um dia possa viver em uma sociedade sem julgamentos e preconceitos. Contarato ainda menciona o presidente Jair Bolsonaro, ao dizer que apoiadores como Fakhoury representam tipicamente os pensamentos de Bolsonaro em defensa da família:

Minha família não é pior que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho. Que fala na pátria, na legalidade, mas o senhor é o principal violador dessa legalidade. Que fala em Deus acima de todos, mas Ele está no meio de nós”,

Polícia Legislativa

Ao fim, é solicitado as cópias das postagens à Policia Legislativa e que seja apurado o crime de Homofobia contra Fakhoury. Mesmo amparado por lei, Contarato diz que nada pode diminuir a dor causada pelos ataques homofóbicos “o senhor nunca me viu, nunca conheceu minha família, não conhece os meu filhos. Essa dor é imensurável. Não tem nada que pague isso. Quero que outros não passem pelo que eu passei”, conclui.

Confira o vídeo: