Três homens envolvidos em roubo de carga foram presos na manhã desta segunda-feira (7/2), em Goiânia. Um dos suspeitos se passava por policial rodoviário federal e tentava reativar a conta do PRF para realizar um empréstimo no valor de R$ 300 mil. Os outros dois indivíduos são responsáveis por desviar uma carga de laticínios e outra de placas de energia solar. Os desvios ocorreram em Goiás e no Distrito Federal.
A Operação Falsário, foi deflagrada pela Delegacia Estadual de Furtos e Roubos (DECAR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Goiás.
Com os suspeitos os policiais encontraram contracheques e outros documentos de identificação de outro policial que atua no estado do Rio de Janeiro. O policial chegou a ter uma conta corrente no banco, mas ela foi desativada em 2013. O falso policial tentava reativar essa conta.
Os outros dois indivíduos também são suspeitos de realizar empréstimos com documentos falsos em bancos. Dois deles são de Minas Gerais e um do Distrito Federal. Ambos foram encaminhados para a DECAR, em Goiânia.
Assista ao vídeo da prisão:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)