Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Farmácia de Aparecida é acusada de vender medicamento roubado

Última atualização 09/05/2022 | 10:45

Uma farmácia de Aparecida de Goiânia, região Metropolitana, foi alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo (PC). O estabelecimento é acusado de vender medicamento roubado nos estados de São Paulo e Paraná. Deflagrada na última sexta-feira (6), a Operação Fármaco contou com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás (Decar-GO).

De acordo com os investigadores, uma das cargas de medicamentos foi roubada na rodovia estadual próxima à cidade de São Carlos/SP, em dezembro do ano passado. O outro roubo ocorreu em março deste ano, na rodovia federal de Campina Grande do Sul/PR. Ambas são avaliadas em aproximadamente R$ 3 milhões.

Carga de medicamentos apreendida. (Foto divulgação PC)

Durante o mandado de busca e apreensão no local, os policiais encontraram parte da carga roubada. Além de informações de que haviam mais medicamentos roubados em outras farmácias da mesma rede. Diante disso, os agentes se deslocaram até os estabelecimentos, onde encontraram outra parte dos medicamentos subtraídos.

Um dos locais onde os policiais encontraram a carga roubada. (Foto: divulgação PC)

A mercadoria foi apreendida e dois proprietários da rede foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandre Bruno, os investigados pertencem a uma mesma família e um deles é filho de “grande receptador, já investigado pela Decar-GO, preso em outras cinco situações”.

Vídeo da mercadoria apreendida: