Vídeo: Festival Encanto da Primavera anima Bela Vista de Goiás neste sábado, 10

Bela Vista de Goiás recebe neste sábado, 10, a 5ª edição do Festival do Encanto da Primavera. O evento, que já é tradicional na cidade, celebra a chegada da primavera na companhia de boa música. Desta vez, a Orquestra Filarmônica de Goiás será a responsável por encantar os presentes.

Com entrada franca, o festival começa às 19 horas, no lago Sussuapara. No mesmo acontecem a Feira Gastronômica e a Festa das Flores.

O evento, que é coordenado pela prefeitura de Bela Vista de Goiás, tem como objetivo levar toda a potência da música clássica e erudita para a comunidade local, que junto a isso, poderá apreciar a chegada da estação mais florida do ano.

Festival Encanto da Primavera

A 5ª edição do festival será apresentado em um palco montado no Lago Sussuapara, que fica logo na entrada da cidade. Além da Filarmônica de Goiás, também se apresentaram os alunos da Rede de Orquestras de Bela Vista de Goiás.

A decoração será uma das flores mais conhecidas nos meses de setembro no Cerrado goiano: Ipês.

Enquanto curtem o que há de melhor da música clássica, os visitantes também poderão curtir a tradicional Feira do Lago, com comidas típicas para todos os gostos, além da Festa das Flores, que traz exposição de comerciantes do município.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp