Vídeo: Fila sem distanciamento é formada em área de testagem no setor Itatiaia, em Goiânia

Com pouco espaço, a área de testagem contra a covid-19 formou filas com pessoas com os sintomas da doença.

Nesta quarta-feira (19), a área de testagem da covid-19 do setor Itatiaia, em Goiânia, foi marcada por fila com pouco distanciamento. A tenda de testagem foi levantada na praça do conjunto Itatiaia.

No site da prefeitura de Goiânia é onde o agendamento e as informações de onde estão acontecendo os testes. A maioria das pessoas que estavam presentes na fila haviam feito o agendamento anteriormente.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Como o relatado, havia pessoas tossindo muito e gripadas, o que ajuda o vírus a contaminar pessoas que possivelmente não estariam contaminadas no local.

LEIA TAMBÉM

• Covid-19: veja onde se imunizar neste sábado, 2, em Goiânia• Covid-19: Veja onde você pode se vacinar nesta sexta, 1º, em Goiânia• Tigre morre após contrair Covid-19, em zoológico dos EUA

A testagem grátis municipal

A testagem contra a covid disponibilizada pela prefeitura é realizada através do site da prefeitura. Houve uma ampliação na quantidade de testes disponibilizados, de 1,5 mil testes para 6 mil testes.

O maior problema se dá pela quantidade de locais disponibilizados para abrigar as pessoas que buscavam as testagens, graças a alta procura da população. Com isso, ocorre os atrasos toda a programação feita pela organização.

Confira o vídeo feito no local da testagem no setor Itatiaia:

Tags: