Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Mãe é atropelada e filhote de lobo-guará é resgatado, em Caiapônia

Última atualização 12/07/2022 | 10:05

No último sábado, 9, um motorista que trafegava pela BR-158, rodovia de Caiapônia, no Sudoeste de Goiás, resgatou um filhote de lobo-guará. A mãe do animal foi vítima de um atropelamento e a sua cria estava próxima de um destino semelhante. Porém, o resgate evitou que isso acontecesse.

Resgate de um lobo-guará

O motorista que resgatou o lobo-guará acionou o Corpo de Bombeiros, notificando a respeito do atropelamento de um dos animais e informando que o filhote estava em uma caixa. Agentes da corporação chegaram até o local e levaram o bicho.

Os bombeiros transportaram o lobo-guará até o quartel de Rio Verde. Apesar de ele não estar com ferimentos, os profissionais encaminharam o filhote até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Posteriormente, o lobinho voltará à natureza.

Um dos principais motivos pelos quais o filhote e a sua mãe deixaram a região de mata tem relação direta com a ameaça ao habitat natural deles. Vale ressaltar também que o lobo-guará é um animal em extinção, conforme avaliação do Ministério do Meio Ambiente e o ICMBio.

Confira um vídeo do pequeno animal no quartel de Rio Verde: