Adolescente é agredido por fiscal da prefeitura ao vender morangos no Centro de Balneário Camboriú; VÍDEO
Segundo o município, o homem era contratado em caráter temporário e foi demitido após a ocorrência.
Fiscal da prefeitura agride adolescente que vendia morangos em Balneário Camboriú [https://s03.video.glbimg.com/x240/14270906.jpg]
Fiscal da prefeitura agride adolescente que vendia morangos em Balneário Camboriú
Um adolescente de 15 anos foi agredido por um fiscal de posturas enquanto vendia morangos no calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú [https://de.de/de/de/de], cidade conhecida por ter o metro quadrado mais caro do país, no Litoral Norte de Santa Catarina [https://de.de/de/de/de/de]. Segundo a prefeitura, o homem era contratado em caráter temporário e foi demitido após a ocorrência.
A ação foi gravada pela vítima e repercute nas redes sociais desde segunda-feira (19). O adolescente disse que estava com quatro caixas da mercadoria quando foi abordado pelo profissional e informado de que as vendas não eram permitidas naquele endereço.
As imagens mostram que, ao posicionar a câmera em direção ao fiscal, ele se exalta e parte para cima do menino (assista acima).
O adolescente estava com a mãe e teve ferimentos do rosto. A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que não foram acionadas para o atendimento da ocorrência.
Segundo a Lei Municipal 300/1974, o exercício do comércio ambulante dependerá sempre de licença especial do município.
Comércio ambulante, conforme o texto, “são as atividades desenvolvidas por pessoa física de forma individual, com habitualidade ou não, de maneira itinerante, realizada nas praias e logradouros públicos”.




