Press "Enter" to skip to content

Vídeo flagra cobra naja em fuga em campo de golfe na África do Sul

Um vídeo compartilhado no Instagram no último sábado, dia 11, flagrou o momento em que uma das cobras mais perigosas do mundo invade um campo de golfe, na Cidade do Cabo, África do Sul. As imagens, que rapidamente se tornaram virais, mostram a naja deslizando pelo gramado, surpreendendo golfistas presentes.

Assista ao vídeo:

No vídeo, o animal chega a atacar uma placa de sinalização. A empresária e golfista Elitha Peachey foi a responsável por compartilhar o vídeo, expressando sua surpresa diante da inesperada visitante perigosa. Até a tarde desta segunda-feira, a postagem tinha 396 mil visualizações.

O vídeo gerou uma série de reações. Alguns usuários questionaram a construção de campos de golfe em ambientes selvagens. Outros, notaram a presença de um mangusto [parente dos suricatos]: “Aquela cobra estava correndo para salvar a vida.”

Outro internauta comentou: “Isso é o que você ganha por construir um campo de golfe! Na selva, que gosta de animais acha apropriado construir um campo de golfe no ambiente selvagem? Vamos continuar construindo greens no deserto também.”

E um terceiro usuário comenta sobre a identificação da cobra: “No início pensei que fosse uma cobra-real, o que não fazia sentido para mim por causa da localização. Depois percebi que não tinha nenhum padrão de divisas. Essa é uma naja enorme.”