Vídeo flagra falso enfermeiro que furtou moto elétrica em test drive

No último sábado ,29, uma ousada ação chocou a equipe de uma concessionária de motos no Setor Marista, em Goiânia. Um homem, que se apresentava aos vendedores como enfermeiro, furtou uma moto elétrica durante um test drive. Imagens capturadas pelas câmeras de segurança revelaram dois momentos de ação do suspeito, incluindo uma visita prévia do suspeito ao estabelecimento, e o instante exato em que ele executou o roubo.

A proprietária da loja lesada registrou um boletim de ocorrência sobre o furto, e a Polícia Civil (PC) irá investigar o caso. Segundo o relato da empresária, o homem havia comparecido ao local no dia anterior ao furto, demonstrando interesse no veículo. No entanto, ao tentar efetuar a compra, o cartão do suspeito foi recusado. Ele alegou que retornaria no dia seguinte com outra forma de pagamento. E assim o fez.

No sábado, o homem retornou à concessionária alegando interesse em um modelo exclusivo da loja e pediu para realizar um test drive. Após obter a confiança dos vendedores, ele partiu pilotando a moto e nunca mais retornou. A ação do criminoso causou um prejuízo de R$ 10 mil para a proprietária da loja. Após divulgar as imagens nas redes sociais, a dona do estabelecimento recebeu mensagens de outras concessionárias informando que também foram vítimas do mesmo suspeito.

Apesar de se apresentar aos vendedores como enfermeiro, usando roupas que simulavam uniformes de profissionais da saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esclareceu que ele não faz parte da instituição. O uniforme utilizado no momento do furto foi forjado, já que o verdadeiro uniforme usado pelos profissionais do Samu no estado é azul.

Assista ao vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp