O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) discutiram nesta quarta-feira, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito. O filho do presidente da república chamou o relator de “vagabundo”, exaltando os ânimos da primeira etapa do depoimento do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten.
“Imagina a situação. Um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, afirmou Flávio. “Vagabundo é você que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”, rebateu Calheiros.
Flávio Bolsonaro reagiu após o senador Humberto Costa (PT-PE) propor que a CPI envie ao Ministério Público a íntegra do depoimento do ex-secretário de comunicação Wanjgarten para uma investigação.
A sessão de hoje foi marcada pela pressão dos senadores por medidas contra Wanjgarten, acusado de mentir na CPI. Mais cedo, Renan Calheiros havia pedido a prisão do ex-secretário, mas foi rejeitada pelo presidente da sessão, o senador Omar Aziz (PSD-AM). O filho do presidente afirmou que vai pedir que os outros depoimentos dados à comissão também sejam submetidos à Procuradoria.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)