Uma fábrica de embalagens pegou fogo na noite desta quarta-feira, 21, em Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia. Ninguém se feriu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 4 mil toneladas de papelão foram destruídas.
A suspeita é de que as chamas tenham começado nos fundos da e fábrica, que tem 10 mil metros quadrados. Apesar disso, não há informações de como o incêndio teve início.
Até a manhã desta quinta-feira, 22, o material continuava pegando fogo. A expectativa é de que o incêndio permaneça por mais dois dias devido à grande quantidade de material.
De acordo com o sócio da fábrica, José Roberto Amoroso, a área que pegou fogo fica separada da parte em que se fabricam as embalagens. Ainda segundo ele, esse segundo setor não foi atingido.
Além disso, a empresa ainda não conseguiu mensurar o tamanho do prejuízo. Brigadistas e bombeiros seguem combatendo o incêndio. O objetivo, neste momento, é evitar que ele se espalhe.
Incêndios em setembro
Goiás enfrenta um grande período de seca, altas temperaturas e baixa umidade. Devido ao mau tempo, os números de incêndio têm crescido e se tornado agravante. Apenas neste mês de setembro, o Corpo de Bombeiros atendeu a mais de 250 ocorrências, a maior parte delas, como consequência da ação humana.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)