Uma associação criminosa foi descoberta pela Policia Civil (PC) de São Luís de Montes Belos e Firminópolis, por desviar aproximadamente R$ 2 milhões e 500 mil reais de uma cooperativa rural de Palminópolis. A vítima foi a Cooperativa Mista Agroindustrial de Palminópolis (COOMAP).
Por meio da Operação Veneziano, a polícia cumpriu na manhã de hoje (28), cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra a organização, dentre os suspeitos, está a gerente de uma instituição bancaria da cidade. A operação é resultado de investigação dos crimes de furto mediante fraude, associação criminosa e falsidade ideológica.
De acordo com o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, responsável pela Operação Veneziano, a gerente bancaria era a responsável por desviar o dinheiro da cooperativa. “Durante as buscas na casa da suspeita, for encontrado aproximadamente R$ 2 milhões de reais em cheques e dinheiro. A investigação segue em andamento para melhores esclarecimentos”, conclui o delegado.
Assista vídeo com depoimento do delegado:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)