Após o programa Mais Você, da Rede Globo, exibir uma imagem com macacos enquanto a Ana Maria Braga falava sobre o caso de racismo vivido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, um funcionário da emissora foi demitido. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 1º, mas o desligamento da responsável pelo erro foi anunciado no período da tarde.
Ana Maria abriu o programa desta segunda relatando que se solidarizava com o casal e pediu para que fosse exibido a matéria feita pelo Fantástico em que a Giovanna Ewbank fala sobre o caso. No entanto, uma matéria sobre macacos foi ao ar. Na ocasião, a comunicadora chegou a comentar que havia entrado o vídeo errado.
“Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou”, corrigiu a apresentadora.
Mais tarde, nas redes sociais, Ana Maria afirmou que o erro foi imperdoável e que a emissora demitiu a funcionária.
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, declarou a artista.
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
Entenda o caso de racismo comentado por Ana Maria Braga:
Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e os filhos Títi e Bless estavam em um restaurante português na Costa da Caparica quando uma mulher começou a direcionar insultos à família, ofendendo também 15 angolanos presentes.
Segundo os artistas e testemunhas, a mulher proferiu absurdos como “voltem para a África” e “pretos imundos”.
A atriz e modelo Giovanna Ewbank não deixou barato. Ela foi até a mulher e a confrontou, chamando-a de “racista nojenta” e afirmando que ela merecia apanhar por aquele tipo de comportamento. O marido, Bruno Gagliasso, acionou a polícia. Ambos prestaram queixa formal. A mulher chegou a ser presa, mas já foi liberada.