Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Grande Goiânia e Anápolis registram afogamentos, quedas de energia e outros estragos após temporal

Última atualização 24/10/2022 | 11:47

Neste domingo, 23, a Grande Goiânia registrou diferentes tragédias em decorrência das chuvas. Uma das mais graves ocorreu em Anápolis, a 55 km da capital, onde o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBM-GO) segue trabalhando em um caso de afogamento por precipitação hídrica. Na Capital e em Aparecida, também houve registros de quedas de energia e grandes enchentes. Nesta segunda-feira, 24, a previsão é de mais chuvas.

Chuvas na Grande Goiânia

De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a duração média da precipitação na Grande Goiânia foi de 30 minutos a uma hora no domingo.

Na Capital, a região noroeste (Perin) foi a que mais se afetou com as chuvas, chegando a 56,8mm. A região norte (Santa Genoveva) também se destacou nesse sentido, com 41,8mm. Em Aparecida de Goiânia, houve 23,0mm no Parque Veiga Jardim e 16,8mm na região da Prefeitura.

A velocidade dos ventos chegando na região leste de Goiânia foi de 84 km/h; no norte da cidade, foi de 63 km/h, e na noroeste foi de 40 km/h. Houve também registro de queda de granizo em Aparecida de Goiânia e região leste de Goiânia.

Tragédias e intercorrências

Em Anápolis, bombeiros militares atenderam a várias ocorrências de veículos com ocupantes em situação de risco nas avenidas Amazilio Lino e Aluisio Crispim. Por volta das 18h30, um dos veículos com quatro ocupantes veio a cair dentro da caixa do Rio das Antas. Uma das pessoas que estavam no carro conseguiu sair por conta própria.

Os agentes se mobilizaram para efetuar o resgate dos outros três ocupantes do veículo. No total, 18 militares e seis viaturas participaram da operação.

Na Avenida Barão do Rio Branco com a Avenida Brasil, os bombeiros encontraram uma vítima que recebeu encaminhamento para o Hospital de Urgências de Anápolis. Porém, de acordo com o repórter Marcelo Santos, ela não resistiu. A outra vítima já estava sem sinais vitais quando os bombeiros a resgataram. Nesta segunda, as buscam continuam a fim de encontrar a terceira vítima.

Em Aparecida de Goiânia, muitos internautas relataram ao Diário do Estado (DE) que passaram por árvores caídas, além de outras estruturas danificadas e carros sendo levados pelas águas.

Na Capital, mais especificamente na Praça Washington, no Jardim Novo Mundo, um fio ficou arrebentado, causando queda de energia. Essas quedas, aliás, foram relatadas em diversos cantos da cidade.