Vídeo: Grave acidente mata idosa e deixa dois feridos, em Anápolis

Mais uma morte foi registrada no trânsito de Anápolis, na manhã deste sábado (21), no km 434 da BR-414, nas proximidades do Jardim Promissão. Valdelina Silva Santos, de 69 anos, morreu após colidir com outro carro enquanto trafegava pela via. Ela estava no banco de passageiros no momento do acidente.

O condutor do veículo onde estava a idosa, de 43 anos, e a mulher que estava dirigindo o outro carro, de 51 anos, precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

O carro onde a vítima estava vinha sentido Pirenópolis/Anápolis, quando colidiu de frente com o carro que estava em direção contrária e tentou fazer uma ultrapassagem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada e confirmou o óbito de Valdelina no local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos