Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Guarapuava vive cenário de guerra durante tentativa de assalto na madrugada desta segunda (18)

Última atualização 18/04/2022 | 10:02

Uma empresa de transporte de valores sofreu uma tentativa de assalto, em Guarapuava, na região Central do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), mais de 30 criminosos participaram da ação que começou por volta das 23h de domingo (17) e seguiu durante a madrugada adentro desta segunda-feira (18). Eles estavam fortemente armados e deixaram policiais e civis feridos. O exército foi acionado para reforçar o policiamento. Não há confirmações de óbitos.

Caminhão incendiado durante ataque de assaltantes na cidade (Foto: Eduardo Andrade/ RPC)

Segundo testemunhas, os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam o acesso à cidade. Além de efetuar diversos disparos de fuzis contra o 16º BPM da cidade. Os criminosos também colocaram fogo em três caminhões em frente ao batalhão. Conforme a polícia, ao menos sete veículos blindados foram usados no crime.

Unidade da PM em Guarapuava foi atacada durante tentativa de assalto (Foto: Eduardo Andrade/RPC)

Até o momento, a PM confirmou que dois militares foram encaminhados ao Hospital São Vicente após serem baleados. Um deles deve passar por uma cirurgia na perna. A prefeitura da cidade também afirmou que outros três moradores ficaram feridos durante a ação.

Ainda não há informações se outras pessoas ficaram feridas ou se o grupo conseguiu roubar valores da empresa. O local, onde foi detectado a presença de explosivos, foi isolado e o Esquadrão Antibombas de Curitiba acionado.

A princípio, a população foi orientada pelas autoridades de segurança e pelas rádios locais a permanecer em casa. Apenas por volta das 5h45 da manhã, a PM informou que os criminosos conseguiram fugir por estrada de terra rumo ao interior do estado. Momentos depois disse que os moradores poderiam sair de casa. Os acessos via BR também foram liberados.

Estradas foram incendiadas durante ataque em Guarapuava (Foto: Reprodução)

Um cerco na zona rural foi montado com o intuito de localizar os assaltantes. Ainda de acordo com a PM, dois veículos uilizados no crime foram abandonados pelos criminosos. Fuzis e munições foram apreendidos. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

Arma abandonada em uma árvore, na região da Proforte (Foto: Eduardo Andrade/ RPC)

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver o cenário de guerra no município.