Vídeo: Guarda Municipal realiza ação violenta em Balneário Camboriú

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, realizou uma ação violenta na noite da última sexta-feira (04), ao verificar denúncias de perturbação da ordem, na Casa do Rap.

Durante a operação, os guardas atingiram o sócio do estabelecimento com tiro de borracha, o que o deixou com ferimentos no braço, agrediram uma mulher e conduziram dois homens negros até a delegacia. Cinco viaturas estavam presentes no momento da ação.

Nas redes sociais, a Casa do Rap denunciou o ocorrido dizendo: “a Guarda Municipal de Balneário Camboriú demonstrou abuso de autoridade ( infelizmente recorrente ) e despreparo com nosso estabelecimento, de forma truculenta fomos alvos de uma conduta agressiva e incoerente ( quando não teve justificativa ) tal postura com nossos clientes e colaboradores.”

Já a Guarda Municipal disse em nota que o guarda que agrediu a mulher foi afastado e que o homem que estava filmando o ocorrido “recebeu voz de prisão por atrapalhar procedimento policial no local.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos